Ação levou vacinas à população com TEA


Porto Velho, Rondônia - A Prefeitura de Porto Velho, em apoio a Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO), realizou nesta terça-feira (24) mais uma ação da Saúde Itinerante de vacinação contra a covid-19. O público atendido desta vez foram Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a partir de 12 anos, além de pais e colaboradores da associação.

A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) aconteceu das 9h às 14h. “Essa parceria com a AMA é super importante para garantirmos a proteção da pessoa com TEA, além de oferecer mais tranquilidade para elas e para a família durante as atividades do dia a dia”, disse Valdir Alves do Nascimento, coordenador de vacinação da Semusa.

“Tenho um carinho enorme pelo trabalho realizado na AMA, um amor à primeira vista por todos. Nossa relação aqui é de longa data e trazer a vacina até eles é muito importante”, ressaltou a primeira-dama de Porto Velho.

O prefeito Hildon Chaves agradeceu a Defensoria Pública do Estado de Rondônia em nome do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, pelo trailer cedido para prestar o atendimento itinerante: “Atendeu prontamente nosso pedido, e eu levo esse agradecimento a todos os defensores públicos do Estado de Rondônia que prestam trabalho inestimável à população”, afirmou o prefeito na ocasião.

Nilza Maria Ferreira da Silva, presidente da AMA, agradeceu todo o apoio da gestão: “Essa parceria entre a AMA e a Prefeitura Municipal de Porto Velho é importantíssima para os nossos autistas, nós agradecemos todo o apoio, todo o esforço e atenção que o prefeito e a primeira-dama tem dado”, expressou a presidente.

CRONOGRAMA

Dia 24/08 (terça-feira)

AMA, APAE, Casa Família Rosetta e Pestalozzi

Dia 25/08 (quarta-feira)

Coca-Cola – 9h às 13h (atendimento específico para os colaboradores)

Dia 26/08 (quinta-feira)

Distribuidora Brasil – 9h às 13h (atendimento específico para os colaboradores)

Dia 27/08 (sexta-feira)

Estacionamento do Supermercado Gonçalves – Av. Jatuarana; 9h às 13h (atendimento específico para os colaboradores e trabalhadores do comércio das áreas no entorno)

Dia 28/08 (sábado)

USF Ronaldo Aragão – 9h às 13h (12+ população em geral, mediante cadastro SASI)

Dia 29/08 (domingo)

Espaço Alternativo na Jorge Teixeira - 16h às 19h (12+ população em geral, mediante cadastro SASI)

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)