Prefeitura tem atenção especial com as gestantes


Porto Velho, Rondônia - Acontece nesta quarta-feira 25, no Auditório da Prefeitura Municipal, evento dedicado à gestantes de Alto Paraíso promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. Na realização, denominada "Agosto Dourado" será feita palestra com assuntos dedicados ao período da maternidade, com orientações às grávidas, além de esclarecimento de dúvidas e entrega de Kits com produtos de higiene específicos para gestantes. A realização contará com a participação da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, que  entregará kits-enxoval para gestantes inscritas no Programa Mamãe Cheguei.

Segundo a secretária de Saúde de Alto Paraíso, Diulli Araújo, a realização visa atender não apenas com produtos, mas principalmente com atenção e carinho, as gestantes do Município. "É um momento muito especial na vida de todas as mulheres, e queremos deixar muito evidenciado para nossa população que valorizamos e temos um cuidado especial com todas as futuras mamães de nossa cidade, da mesma maneira com que atendemos a comunidade em geral", disse a secretária.

Por sua vez, a titular da pasta do Trabalho e Assistência Social, Tereza Pavan, destacou que o Programa Mamãe Cheguei não é apenas um direito, mas uma conquista de uma sociedade, "que promove a justiça e tem um olhar diferenciado às famílias que compõe a parcela mais carente de nossa população, e busca amparar os mais necessitados em todos os momentos da vida, por isso este zelo com as gestantes, contribuindo neste momento tão especial que é a chegada de seus filhos".

As duas secretárias fizeram questão de ressaltar o pleno apoio que recebem do prefeito João Pavan (DEM) para desenvolver ações como esta e tantas outras desenvolvidas pela SEMSAU e SEMTAS.

O evento, que será realizado nesta manhã de quarta-feira, contará com participação de autoridades e profissionais da Saúde e Assistência Social, e está prevista a participação de dezenas de gestantes da cidade.

Texto e foto - Mario Quevedo