Porto Velho, RO - A Fifa anunciou, na quinta-feira (16/7), que o esloveno Slavko Vincic será o árbitro responsável por conduzir a partida entre Espanha x Argentina pela final da Copa do Mundo. Apesar do histórico em grandes eventos, como Champions League e Liga Europa, o juiz já foi detido em operação policial.
Em 2020, Vincic foi preso com outros 26 homens e nove mulheres. A acusação contra o grupo era de envolvimento com prostituição, tráfico de drogas e armas. No momento da prisão, o árbitro estava em propriedade rural na Bósnia e Herzegovina.
Na ocasião, autoridades locais informaram que a polícia apreendeu 10 pistolas, medicamentos, cocaína e 10 mil euros em dinheiro (cerca de R$ 60 mil euros na cotação atual). O árbitro foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e acabou liberado em seguida.
Vincic foi inocentado das acusações após as investigações. Segundo Slavko Vincic, em entrevista para a imprensa da Eslovênia, ele estava na Bósnia para o que acreditava ser um simples almoço para tratar de negócios.
“Acabei neste rancho por acaso. Tenho minha própria empresa e estava na Bósnia e Herzegovina para uma reunião de negócios. Aceitei um convite para almoçar, o que acabou sendo meu maior erro. Me arrependo disso”, contou Vincic.
Arbitragem em Brasil x Marrocos
Vincic estreou no empate do Brasil com Marrocos por 1 x 1. Deu cartões amarelos para Ibañez e Casemiro. Ele também comandou os jogos Jordânia 1 x 2 Argélia e México 2 x 0 Equador.
Fonte: Metrópoles