Mais de 100 profissionais da saúde iniciam atividades na rede municipal de Porto Velho

Novidades

6/recent/ticker-posts

Mais de 100 profissionais da saúde iniciam atividades na rede municipal de Porto Velho

Profissionais da área da saúde reforçam equipes de atendimento em unidades públicas; novos servidores começam a atuar na rede municipal – Foto: Reprodução/Arquivo (Alô Rondônia)

Convocados em processo seletivo simplificado, trabalhadores passam a integrar equipes da rede municipal de saúde após assinatura de contratos.

Porto Velho, Rondônia – Mais de 100 profissionais da área da saúde iniciaram atividades na rede municipal de Porto Velho após a assinatura de contratos realizada nesta quarta-feira (11). Os trabalhadores foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital nº 019/2025.

A cerimônia ocorreu no Teatro Banzeiros, reunindo autoridades municipais e os profissionais convocados.

Ao todo, 167 servidores foram chamados nesta etapa, embora parte deles comece efetivamente o trabalho após a formalização dos contratos.

PROFISSIONAIS DE DIFERENTES ÁREAS

Entre os profissionais convocados estão trabalhadores de diversas áreas da assistência em saúde.

As vagas incluem:
  • enfermeiros
  • técnicos de enfermagem
  • odontólogos
  • fisioterapeutas
  • psicólogos
  • biomédicos
  • agentes de combate às endemias
  • fonoaudiólogos
  • auxiliares de laboratório
  • auxiliares em saúde bucal
A expectativa é que os novos servidores reforcem equipes que atuam em unidades da rede municipal de saúde.

REFORÇO NA REDE MUNICIPAL

Após a assinatura simbólica durante o evento, os profissionais passam pelo processo de formalização individual dos contratos.

Em seguida, recebem a indicação das unidades de saúde onde irão atuar, conforme a necessidade da rede municipal.

De acordo com a prefeitura, o processo seletivo já resultou na convocação de quase 400 profissionais desde o início das chamadas.

AMPLIAÇÃO DA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO

A convocação faz parte de um conjunto de medidas voltadas ao reforço da estrutura de atendimento na saúde municipal.

A chegada dos novos profissionais deve ampliar a capacidade de atendimento em diferentes serviços e especialidades da rede pública de saúde da capital.

Secretário municipal de Saúde, Jaime Gazola, ressalta que a convocação contribui para ampliar a capacidade de atendimento nas unidades da rede municipal. “Esses profissionais chegam para fortalecer nossas equipes e ampliar a assistência em diferentes áreas da saúde. Isso significa mais estrutura para os serviços e mais qualidade no atendimento prestado à população de Porto Velho” afirmou

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários