Manual da 13ª Rondônia Rural Show orienta expositores e padroniza a organização do evento — Foto: Reprodução (Alô Rondônia)
Documento reúne normas, prazos e orientações para organização da feira internacional
Porto Velho, Rondônia - O Governo do Estado apresentou, nesta sexta-feira (6), o Manual de Montagem e Normas Operacionais da 13ª Rondônia Rural Show Internacional, durante reunião realizada em Ji-Paraná com expositores e representantes de secretarias envolvidas no evento. O material consolida regras e orientações essenciais para a organização da maior feira de agronegócio da Região Norte.
NORMAS, PRAZOS E DIRETRIZES PARA A FEIRA
O manual reúne orientações técnicas destinadas a expositores, prestadores de serviços e parceiros da feira, incluindo:
- regras para montagem de estandes;
- prazos e cronogramas operacionais;
- diretrizes de segurança;
- logística de acesso;
- funcionamento interno dos espaços;
- orientações ambientais e estruturais.
O objetivo é garantir padronização, segurança e eficiência na realização do evento, que, em 2026, chega à sua 13ª edição consolidada como vitrine nacional do agronegócio.
EXPECTATIVA DOS EXPOSITORES
Participando pela terceira vez da feira, o expositor do ramo alimentício Denis Anderson de Oliveira destacou a importância do encontro:
“Participar da reunião do manual é fundamental. A cada edição, a feira está mais organizada, e isso ajuda muito quem participa. Para nós, que realizamos trabalho social por meio do restaurante, a Rondônia Rural Show é essencial para arrecadar recursos e continuar ajudando famílias e crianças ao longo do ano.”
A expositora de máquinas pesadas, Kátia Kopp, participará pela primeira vez e ressaltou o impacto das orientações:
“A reunião foi essencial para entendermos os critérios, prazos e toda a documentação necessária. Como somos de outro estado, essas instruções evitam que percamos prazos e ajudam a cumprir todas as normas.”
Já o expositor do segmento de confecções agro, Vitor Bispo da Silva, ressaltou o potencial de negócios:
“A feira é uma grande oportunidade para apresentar nossos produtos, fortalecer a marca e fazer novos contatos. A reunião nos preparou para organizar tudo com antecedência.”
IMPORTÂNCIA PARA O AGRONEGÓCIO RONDONIENSE
O governador Marcos Rocha destacou o papel dos expositores no fortalecimento econômico do estado:
“A Rondônia Rural Show é uma vitrine do agronegócio. A presença de expositores de diferentes segmentos fortalece a economia, estimula a geração de negócios e mostra a força do produtor rural rondoniense.”
O secretário de Agricultura, Luiz Paulo, classificou o manual como “a constituição da feira”, destacando sua importância para alinhar todos os participantes às normas operacionais.
O documento está disponível no site oficial da Rondônia Rural Show Internacional.
0 Comentários