PF prende foragidas em investigação sobre tortura em Guajará-Mirim

Novidades

6/recent/ticker-posts

PF prende foragidas em investigação sobre tortura em Guajará-Mirim

Polícia Federal prendeu duas mulheres foragidas na Bolívia após operação em Guajará-Mirim - Foto: Arquivo (Alô Rondônia)

Mulheres haviam fugido para a Bolívia após operação da Polícia Federal e foram capturadas neste domingo (18)

Porto Velho, Rondônia – A Polícia Federal prendeu, na madrugada deste domingo (18), duas mulheres investigadas por crimes de tortura, sequestro e cárcere privado contra uma cidadã boliviana em Guajará-Mirim. As suspeitas estavam foragidas desde a operação deflagrada no último dia 14 de janeiro e haviam fugido para o território boliviano.

CONTINUIDADE DA OPERAÇÃO

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara de Garantias de Porto Velho, após pedidos da Polícia Federal, que conduz a investigação. Na primeira fase da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, mas as investigadas não foram localizadas, o que levou ao registro de fuga para outro país.

Com apoio de equipes de inteligência e monitoramento, as duas mulheres foram presas e conduzidas para cumprimento das medidas determinadas pela Justiça.

CRIMES INVESTIGADOS

Segundo a PF, o caso envolve graves denúncias de violência física e psicológica. A vítima — uma mulher de nacionalidade boliviana — teria sido mantida em cárcere e submetida a agressões. Os elementos colhidos na investigação motivaram a continuidade das diligências e reforçaram a necessidade das prisões.

INVESTIGAÇÃO SEGUE EM ANDAMENTO

A Polícia Federal informou que as apurações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso, identificar possíveis novos envolvidos e entender a motivação dos crimes. Novas fases da investigação não estão descartadas.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários