
Bocas de lobo bloqueadas com cimento em gestões passadas são desobstruídas pelo programa Cidade Limpa em Porto Velho.
PORTO VELHO, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através do programa Cidade Limpa, desobstruiu mais de mil bocas de lobo em 11 meses de trabalho. A ação busca corrigir problemas herdados de gestões anteriores, que incluíram o bloqueio proposital de pontos cruciais para a drenagem urbana com cimento durante obras de instalação de meio-fio em diversos pontos da cidade.
DESAFIOS NA DRENAGEM URBANA
As equipes de manutenção continuam encontrando desafios que prejudicam a eficiência do sistema de drenagem. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a obstrução das bocas de lobo faz com que a água das chuvas perca o curso natural de escoamento e siga com mais força para áreas mais baixas da capital, potencializando alagamentos.
Prefeitura reforça o compromisso de manter a cidade organizada - Foto: José Carlos
MEDIDAS DE CORREÇÃO E COMPROMISSO
O prefeito Léo Moraes (sem partido) reforçou o compromisso da atual administração em sanar esses problemas. “Por isso, além de ampliar a drenagem, nossa equipe tem reaberto esses pontos e corrigido falhas que prejudicaram a população. Desculpem os transtornos, mas estamos arrumando a casa”, declarou o prefeito.Com o trabalho contínuo, a Prefeitura reforça o compromisso de manter a cidade organizada e garantir melhor escoamento das águas pluviais, prevenindo transtornos durante o período chuvoso.
0 Comentários