PF deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas por meio de aeronaves

Novidades

6/recent/ticker-posts

PF deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas por meio de aeronaves

Apreensões realizadas pela Polícia Federal revelam a estrutura logística e financeira de organização criminosa especializada no tráfico aéreo de drogas.

Porto Velho, Rondônia - A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação STOL com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas, que utilizava aeronaves de pequeno porte para o transporte de entorpecentes entre diferentes estados do país.

Durante a ação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão nas cidades de Porto Velho (RO), Campinas (SP), Itaituba (PA), Santarém (PA) e Sinop (MT). As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara de Garantias do Tribunal de Justiça de Rondônia.

O esquema contava com a participação direta de pilotos,
além de integrantes responsáveis pelo suporte logístico,
financeiro e operacional da organização

De acordo com as investigações, o grupo criminoso era especializado no transporte aéreo de grandes quantidades de drogas, utilizando avionetas para o deslocamento das cargas ilícitas. O esquema contava com a participação direta de pilotos, além de integrantes responsáveis pelo suporte logístico, financeiro e operacional da organização.

No decorrer das apurações, a Polícia Federal vinculou o grupo a três grandes apreensões de entorpecentes: cerca de 430 quilos em Humaitá (AM), 22 quilos em Lábrea (AM) — remanescentes de uma carga após a queima da aeronave utilizada no transporte — e aproximadamente 480 quilos em Machadinho d’Oeste (RO).

Além das prisões, a operação resultou no sequestro de bens de alto valor, como imóveis em condomínios de padrão elevado, veículos de luxo e aeronaves. Segundo a PF, a medida tem como objetivo descapitalizar a organização criminosa e interromper o fluxo financeiro proveniente do tráfico de drogas.

Os investigados poderão responder, conforme o grau de participação, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capitais, entre outros delitos apurados no curso da investigação.

As informações foram divulgadas pela Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia.

Drogas, aeronaves e bens de alto valor apreendidos durante a Operação STOL, deflagrada pela Polícia Federal contra o tráfico interestadual de entorpecentes.

Os investigados poderão responder, conforme o grau de participação, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, lavagem de capitais


Polícia Federal faz busca e apreensão em mansão no Ecoville em operação contra o tráfico de drogas

Objetos e bens apreendidos na Operação STOL, que mira organização criminosa atuante no tráfico interestadual de drogas por via aérea.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários