Idosa sofre capotamento após avançar via preferencial no Centro de Porto Velho

Novidades

6/recent/ticker-posts

Idosa sofre capotamento após avançar via preferencial no Centro de Porto Velho

Carro da idosa capotou após colisão no cruzamento da Dom Pedro II com José de Alencar, no Centro de Porto Velho - Foto reprodução

Motorista de 74 anos ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital João Paulo II após colisão na Dom Pedro II com José de Alencar.

Porto Velho, Rondônia - Uma idosa de 74 anos ficou ferida na manhã de sábado (6) após avançar a via preferencial e provocar um grave acidente seguido de capotamento no cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Rua José de Alencar, na região central de Porto Velho.

Como ocorreu o acidente

De acordo com informações coletadas no local, a motorista conduzia um Honda WR-V pela Avenida Dom Pedro II quando, por motivos ainda não esclarecidos, avançou a preferencial da via transversal. Nesse momento, um Fiat Pálio que seguia pela Rua José de Alencar atingiu o veículo da idosa com força.

O impacto fez o WR-V subir parcialmente no meio-fio e capotar, parando com as rodas para cima no asfalto. A violência da colisão deixou a motorista ferida e visivelmente desorientada.

Populares ajudaram até a chegada do socorro

Testemunhas que presenciaram o acidente correram até o carro capotado e auxiliaram na estabilização da vítima, que apresentava escoriações e não conseguia sair sozinha do veículo.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas imediatamente. Após o resgate cuidadoso, a idosa foi colocada em uma ambulância e encaminhada ao Hospital João Paulo II, onde recebeu atendimento especializado. O estado de saúde dela não havia sido divulgado até o momento.

Atuação das autoridades e danos materiais

A Polícia Militar de Trânsito isolou o local, organizou o tráfego e registrou a ocorrência. Os dois veículos envolvidos sofreram danos significativos, com destaque para o WR-V, que teve maior impacto por conta do capotamento.

Investigação será conduzida pela perícia

A Polícia Técnico-Científica deve analisar marcas no asfalto, posição dos veículos e demais elementos para determinar as causas exatas do acidente. As conclusões devem ajudar a esclarecer se houve falha humana, problema mecânico ou outro fator contribuinte.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários