
Porto Velho, RO - Uma operação de fiscalização ambiental realizada nesta segunda-feira (8) pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA) resultou na prisão de um homem que estava com mandado de prisão preventiva em aberto. A ação ocorreu no pátio de uma madeireira na capital, durante as atividades da Operação Hiléia.
Fiscalização de rotina leva à descoberta de mandado
As equipes do BPA atuavam em conjunto com órgãos parceiros na verificação de regularidades administrativas e ambientais do estabelecimento quando um casal chegou ao local em uma motoneta. Durante a abordagem, os policiais realizaram consulta nominal e identificaram que o homem possuía mandado de prisão expedido pela Justiça.
Após a confirmação, o suspeito recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais respeitados e foi conduzido à unidade prisional competente, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Integração entre instituições amplia eficiência da Operação
O comandante do Batalhão Ambiental, Tenente-Coronel PM Railinson Baumann Lopes, ressaltou o impacto das ações integradas e a agilidade da tropa no cumprimento da ordem judicial.
“A Operação Hiléia tem como foco o combate aos crimes ambientais, mas demonstra também a amplitude do trabalho da Polícia Ambiental, que atua com eficiência em todas as frentes da segurança pública. Cada ação reforça nosso compromisso com a lei, a ordem e a proteção da sociedade.”, afirmou.
Operação segue em todo o estado
A Operação Hiléia permanece ativa com ações preventivas e repressivas em diversos municípios, reforçando o trabalho conjunto entre o BPA e instituições ambientais. O objetivo é aumentar a presença operacional no estado, combater ilícitos ambientais e fortalecer o compromisso do Governo de Rondônia com a preservação e a segurança da população.
0 Comentários