![]() |
| Novo prédio da Emater-RO em Rolim de Moura amplia conforto e acessibilidade no atendimento aos produtores rurais. - Foto reprodução. |
Unidade moderna reforça atendimento aos produtores rurais da Zona da Mata e fortalece a assistência técnica no campo
Porto Velho, RO – A Emater-RO inaugura nesta quinta-feira (20) o novo prédio que vai abrigar os escritórios local e regional da entidade em Rolim de Moura. A estrutura moderna amplia o atendimento aos produtores da Zona da Mata e representa mais um avanço na assistência técnica e extensão rural no estado.
ESTRUTURA MODERNA E ACESSÍVEL
Localizado na Avenida São Luís, no centro da cidade, o novo prédio foi construído em um terreno de 1.677 metros quadrados e possui área edificada de 290 metros quadrados. A unidade conta com amplo estacionamento e acessibilidade ampliada, garantindo mais conforto para produtores, técnicos e visitantes.
A obra teve início em julho de 2023, com investimento total de R$ 3.058.304,53, recursos aplicados na construção de um espaço funcional, planejado para atender com mais agilidade agricultores e pecuaristas da região.
Segundo o governo estadual, a nova sede fortalece as políticas públicas voltadas ao setor produtivo rural, valorizando o trabalho dos extensionistas e proporcionando melhores condições para a execução de programas, orientações e projetos que impulsionam o desenvolvimento econômico no campo.
![]() |
| Novo prédio oferece maior acessibilidade ao usuário - Foto reprodução. |
REFERÊNCIA NA ZONA DA MATA
A regional da Emater-RO em Rolim de Moura tem papel essencial na cadeia produtiva da Zona da Mata, área reconhecida pela força do café e da pecuária leiteira, além de ser destaque na produção de cafés especiais premiados em concursos estaduais e nacionais.
Com a nova instalação, a entidade passa a oferecer um ambiente mais adequado para capacitações, atendimentos individualizados e ações de desenvolvimento rural sustentável, reforçando o suporte técnico aos produtores.
COMPROMISSO COM O PRODUTOR RURAL
A entrega do prédio representa um passo importante para garantir melhoria na infraestrutura de atendimento e ampliar o alcance das atividades de extensão rural — fundamentais para fortalecer o agronegócio e promover mais qualidade de vida às famílias do campo. - Foto reprodução.
Unidade moderna reforça atendimento aos produtores rurais da Zona da Mata e fortalece a assistência técnica no campo


0 Comentários