“Exportação e Desenvolvimento” é o tema da Rondônia Rural Show Internacional 2026

Novidades

6/recent/ticker-posts

“Exportação e Desenvolvimento” é o tema da Rondônia Rural Show Internacional 2026

Maior feira agropecuária da região Norte será realizada de 25 a 30 de maio, em Ji-Paraná

Porto Velho, Rondônia - O agronegócio rondoniense já tem data marcada para um dos eventos mais aguardados do setor. A 13ª edição da Rondônia Rural Show Internacional acontecerá de 25 a 30 de maio de 2026, com o tema “Exportação e Desenvolvimento”, reafirmando o papel do estado como protagonista na produção agropecuária da Amazônia e referência em tecnologia e inovação.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31), durante a primeira reunião de alinhamento com expositores e montadores, que marcou oficialmente o início da preparação para o evento. A feira é organizada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e é reconhecida como uma das maiores vitrines de tecnologia e negócios agropecuários da Região Norte.

Expansão e oportunidades

O evento deste ano deve atrair representantes de diversos países, ampliar as rodadas de negócios internacionais e abrir novas oportunidades de comercialização para os produtores rurais.

Foco na inovação e na agregação de valor

O secretário de Agricultura, Luiz Paulo, ressaltou que a feira de 2026 será ainda mais conectada às tendências globais.

“Nosso foco é fortalecer todas as cadeias produtivas com ênfase em qualidade, inovação e agregação de valor. O produtor precisa enxergar o processo de exportação como um caminho acessível e real para o crescimento sustentável”, explicou.

Números e expectativas

A edição de 2025 da Rondônia Rural Show movimentou bilhões em negócios e atraiu milhares de visitantes de diferentes estados e países. Para 2026, a expectativa é superar esses números, consolidando Rondônia como um dos principais polos de agronegócio da Amazônia e do Brasil.

Com o tema “Exportação e Desenvolvimento”, a feira reforça o compromisso do estado com o avanço do setor agropecuário, o fortalecimento da economia e a geração de oportunidades para produtores e empreendedores.

Assessoria de Comunicação Secom - Foto: Yuri Máximus
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários