Porto Velho, Rondônia - Três estudantes rondonienses garantiram medalhas na modalidade arremesso de peso, na categoria atletismo adaptado, durante os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia (MG), no sábado (18).
Na série Bronze, Rian Gustavo, de Ariquemes, e Ana Paula, de Cabixi, conquistaram medalhas de prata. Já na série Prata, Micaelly Lorayne Azevedo, de São Francisco do Guaporé, também garantiu a medalha de prata.
Trabalho em equipe e inspiração para novos atletas
Os resultados refletem o esforço conjunto da professora e técnica Nara Holanda Rocha, de Cabixi, e do técnico Rafael Marques, do Distrito de Nazaré, Baixo Madeira. Segundo Marques, “essas conquistas incentivam os estudantes a se esforçarem para o próximo ano, mostrando que a deficiência não impede a prática esportiva nem o contato com outras culturas”.
A titular da Secretaria de Educação (Seduc), Albaniza Oliveira, destacou que cada medalha representa o empenho de alunos, professores e técnicos e reforça a importância da educação inclusiva e do esporte adaptado.
Jogos Escolares de Rondônia
Os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) funcionam como porta de entrada para os JEBs, voltados a estudantes de 12 a 14 anos. Nesta edição, as modalidades incluem futsal, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol, atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ciclismo virtual, judô, taekwondo, basquete, handebol, ginástica artística, karatê, wrestling e xadrez. A competição segue até 28 de outubro, com participação de estudantes de todo o estado.
A assessoria de Comunicação Secom / Fotos: Sarah Gárcia
0 Comentários