Porto Velho, Rondônia – Três detentos da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, conhecida como “470”, foram flagrados tentando subornar um policial penal para facilitar uma fuga do presídio. O caso ocorreu na última segunda-feira (1º) e foi confirmado pela Secretaria de Estado da Justiça de Rondônia (Sejus).
De acordo com o depoimento do servidor, os presos o abordaram durante uma ronda no pavilhão e entregaram um bilhete com a proposta de corrupção. No papel, ofereciam R$ 30 mil, divididos em três parcelas de R$ 10 mil, que seriam repassados por pessoas indicadas com nomes e contatos telefônicos. Em contrapartida, exigiam que o policial fornecesse um rádio comunicador e uma serra para auxiliar na fuga.
Ainda segundo a Sejus, o plano dos apenados ia além do suborno. A intenção era usar o bilhete como “álibi” para conseguir sair sob escolta para locais como a Central de Polícia ou o Instituto Médico Legal (IML), onde planejavam escapar.
Durante revista, um dos suspeitos foi encontrado com uma serra escondida no corpo. Os três foram levados para a Central de Flagrantes e devem responder por corrupção ativa.
Em nota, a Sejus destacou que a tentativa foi frustrada graças ao trabalho de inteligência da Polícia Penal:
“A movimentação já havia sido identificada previamente e medidas de segurança foram adotadas, o que resultou na completa frustração da ação criminosa.”
Fonte: g1 Rondônia
0 Comentários