Porto Velho, Rondônia - No próximo dia 2 de outubro, Porto Velho vai celebrar seus 111 anos com um presente histórico: a confecção de um bolo de 111 metros de comprimento, que promete se tornar o maior da Região Norte. A produção envolve mais de 60 voluntários, entre alunos de gastronomia, professores e chefs do Senac, com apoio do Sistema S (Senac, Sesc, Fecomércio, Fiero), empresas privadas e parceiros como Irmãos Gonçalves e Sindpam.
Ingredientes e produção
O bolo conta com números impressionantes: 7.050 ovos (235 cartelas), 350 kg de trigo, 350 kg de açúcar, 20 kg de fermento, 600 kg de recheio e 600 kg de chantilly. A produção é realizada ao longo de cinco dias, com jornadas que começam às 7h30 e seguem até às 22h, garantindo que o bolo seja montado e finalizado com qualidade.
No dia da comemoração, a montagem terá início às 7h, na Avenida Sete de Setembro, em frente ao Prédio do Relógio, com o apoio de mais de 100 pessoas. O transporte dos insumos será feito às 5h da manhã em caminhões refrigerados, e a finalização será realizada diretamente no local do evento.
Estrutura para distribuição
Para garantir uma distribuição organizada, a Prefeitura de Porto Velho montou uma equipe de 300 pessoas, sendo 150 responsáveis pelo corte do bolo. Os pedaços serão entregues em guardanapos, a partir das 16h30, e haverá a possibilidade de retornar à fila para repetir a degustação, garantindo que todos os presentes tenham acesso à iguaria.
Emoção e dedicação
Convite à população
O prefeito Léo Moraes convidou todos os moradores para participarem do evento. “Estamos preparando uma grande festa com apresentações culturais, atrações musicais e o corte do maior bolo já feito em Porto Velho. Convido toda a população a estar presente no dia 2 de outubro, às 16h30, em frente ao Prédio do Relógio. Será um momento histórico para todos nós”, afirmou.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) / Foto: José Carlos
0 Comentários