Corregedoria do MPRO realiza correições em Promotorias do Cone Sul de Rondônia

Novidades

6/recent/ticker-posts

Corregedoria do MPRO realiza correições em Promotorias do Cone Sul de Rondônia

 

Porto Velho, Rondônia – O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por meio da Corregedoria-Geral, deu continuidade às atividades de correição ordinária no Cone Sul entre os dias 2 e 4 de setembro. As ações foram realizadas nas Promotorias de Justiça de Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras, em cumprimento ao que estabelece a Resolução nº 7/2009-CSMP e o Regimento Interno da Corregedoria-Geral (Resolução nº 13/2010-CSMP).

A abertura oficial ocorreu em Cerejeiras e contou com a presença do Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Héverton Alves de Aguiar, do Diretor do Centro de Controle Disciplinar, Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, e da Chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral, Promotora de Justiça Yara Travalon.

Segundo a Corregedoria, ouvir os membros da instituição é fundamental para garantir que o processo correicional seja construído de forma participativa, fortalecendo a atuação ministerial e assegurando responsabilidade e compromisso com a sociedade.

Durante as visitas, foram analisados processos e procedimentos judiciais, pré-processuais e administrativos. O trabalho teve como foco verificar a eficiência da atuação ministerial, o cumprimento das recomendações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a aplicação correta dos instrumentos normativos que orientam a atividade correicional.

A iniciativa integra o Calendário Anual de Correições Ordinárias 2025/2026 e reforça o compromisso do MPRO em prestar serviços de excelência à população rondoniense, buscando constantemente o aprimoramento institucional.

Fonte: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE RONDÔNIA. Corregedoria do Ministério Público de Rondônia dá continuidade aos trabalhos no Cone Sul do Estado. Gerência de Comunicação Integrada (GCI), 2025. Disponível em: https://www.mpro.mp.br

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários