Alexandre Pato se oferece para pagar translado do corpo de Juliana • reprodução/redes sociais

Porto Velho, Rondônia - O jogador Alexandre Pato, ex-atacante de clubes como São Paulo, Corinthians e Internacional, se propôs a arcar com os custos do traslado do corpo da brasileira Juliana Marins, que faleceu após uma queda durante trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. A iniciativa do atleta ocorre após o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, por meio do Itamaraty, informar que não pode custear a repatriação do corpo.

De acordo com fontes próximas ao jogador, Pato manifestou solidariedade à família e "se colocou à disposição" para auxiliar financeiramente no processo de traslado, que pode envolver valores elevados devido à complexidade logística e legal da operação internacional.

Juliana Marins, que realizava uma viagem de mochilão pela Ásia desde fevereiro, teve seu corpo resgatado por equipes locais após cair em uma região de difícil acesso no monte, que é o segundo ponto mais alto da Indonésia. O caso gerou ampla comoção nas redes sociais e mobilização para apoiar os familiares, que agora enfrentam os trâmites para o retorno do corpo ao Brasil.