Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira, 26, uma sessão solene em homenagem aos 129 anos do clube. Foto: Marcelo Cortes / CRF

Porto Velho, Rondônia - A Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira, 26, uma sessão solene em homenagem aos 129 anos do Clube de Regatas Flamengo. A honraria foi uma solicitação dos deputados Doutor Luizinho (PP-RJ) e Soraya Santos (PL-RJ). A sessão solene está marcada para acontecer às 9h.

No pedido de realização da sessão solene, o deputado Doutor Luizinho afirma que o time “é o clube de futebol mais popular do Brasil, com uma torcida estimada em 46,9 milhões de torcedores”.

“Comandado pelo ídolo Zico, em 1981 o time conquistou a Copa Libertadores da América, em final contra o Cobreloa, do Chile, e o Mundial Interclubes, diante do Liverpool, da Inglaterra. Em 2019, liderados pelo português Jorge Jesus, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Libertadores da América diante do River Plate da Argentina”, disse o deputado no pedido de sessão solene.

Ele prossegue:

“Em 2022 o Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores de forma invicta. O Flamengo tem entre suas principais conquistas oito títulos do Campeonato Brasileiro e quatro da Copa do Brasil. Conforme pesquisa da agência de marketing desportivo Gerardo Molina- Euroamerica, o Flamengo é, em números absolutos, o clube de futebol como maior número de seguidores em todo o mundo”, argumenta o deputado.

A deputada Soraya Santos, por sua vez, afirmou que além da “importância no cenário esportivo”, o time também se destacou ao ser o primeiro clube a aderir à campanha “Antes que Aconteça”, que visa a prevenção da violência contra a mulher.

“Ademais, o Flamengo se destaca por seu envolvimento em iniciativas de grande impacto social, como projetos voltados para a educação e a responsabilidade socioambiental. Essas ações demonstram o compromisso do clube com a transformação social, integrando não apenas seus jogadores, mas também sua torcida”, afirma a parlamentar.

Também subscreveram o pedido de sessão solene os deputados Altineu Côrtes (PL-RJ), Raimundo Santos (PSD-PA) e Laura Carneiro (PSD-RJ).

Fonte: O Antagonista