O governador ainda não se posicionou sobre essa questão, porém o gosto nos corredores do CPA é o de traição

Porto Velho, Rondônia - No início da tarde deste sábado (12), o deputado federal Fernando Máximo (UNIÃO) declarou seu apoio ao candidato Léo Moraes (PODE) para o segundo turno à prefeitura de Porto Velho, que acontece no próximo dia 27 de outubro.

"Respondendo à sua pergunta, Léo Moraes, eu acho que é um melhor candidato e vou acabar apoiando ele, eu, a minha equipe e o meu grupo", disse Fernando Máximo ao ser indagado sobre o seu posicionamento nesse pleito na capital de Rondônia.

O anúncio de Máximo foi dado ao vivo durante um programa de televisão local e pegou de surpresa os seus correligionários do UNIÃO que vêm, desde o mês de julho, empenhados na eleição de Mariana Carvalho.

Com essa declaração, Máximo se volta contra todo o grupo montado pelo governador Marcos Rocha (UNIÃO) que conseguiu elevá-lo ao patamar de deputado federal. Caso se torne oficial esse posicionamento, Fernando Máximo poderá sofrer sanções do seu partido por infidelidade partidária, culminando até em uma possível expulsão.

O governador ainda não se posicionou sobre essa questão, porém o gosto nos corredores do CPA é o de traição, uma vez que havia uma espécie de acordo de cavalheiros entre Máximo e seu partido de não interferir nesta eleição após ele não conseguir o apoio pretendido para ser o candidato a prefeito da legenda.

Desconhecido da população rondoniense até assumir a cadeira de secretário estadual de saúde na gestão Marcos Rocha, o deputado Máximo mostra pela primeira vez as suas "garras" contra aqueles que o fizeram político em Rondônia.