Palestras nas escolas aconteceram durante toda a Semana Nacional de Trânsito nos municípios de Rondônia
Porto Velho, Rondônia - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) concluiu sua participação na Semana Nacional de Trânsito (SNT), período em que intensificou as ações educativas e de fiscalização em todo o estado. As atividades, desenvolvidas de 18 a 25 de setembro, objetivaram a conscientização à população sobre a importância da segurança viária e promover a mudança de comportamento dos condutores.
Educadores de trânsito sensibilizaram condutores sobre segurança viária
O diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Welton Roney, apresentou os resultados das atividades que foram desenvolvidas em parceria com a Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), com aumento significativo na conscientização da população sobre a importância da segurança viária. “As campanhas educativas alcançaram 3.800 pessoas, entre crianças e adultos, e acreditamos que as ações de fiscalização contribuíram à redução do número de sinistros de trânsito”, observou.
AÇÕES EDUCATIVAS
O Detran-RO realizou quase 80 ações educativas, entre as quais; palestras em escolas, universidades e empresas, além de campanhas nas ruas, com distribuição de materiais informativos. Os temas abordados incluíram a importância do respeito ao limite de velocidade, não misturar bebida e direção, importância do uso do cinto de segurança, proibição do uso de celular ao volante, e importância da educação para o trânsito desde a infância. As ações educativas aconteceram com apoio da Diretoria de Fiscalização do Detran-RO.
FISCALIZAÇÃO
O Detran-RO intensificou a fiscalização em todo o estado
Com apoio do BPTran e Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), paralelamente às ações educativas, o Detran-RO intensificou a fiscalização em todo o estado com o objetivo de coibir as infrações de trânsito e garantir a segurança dos usuários das vias.
Foram realizadas mais de 50 ações especiais em 27 municípios, com abordagem de 1.647 condutores, 188 testes de etilômetros; onde foram identificados alcoolemia em 133 motoristas, sendo 66 conduzidos à Central de Polícia por cometerem crime de embriaguez. Também foram flagrados 113 condutores inabilitados. A Dtfat deu apoio direto a 14 ações realizadas pela Escola Pública de Trânsito do Detran-RO.
Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, o Departamento dará prosseguimento ao trabalho para promover a segurança viária em Rondônia, por meio de ações educativas e de fiscalização contínuas. “A meta é reduzir o número de mortes no trânsito e construir um futuro com menos ocorrências nas rodovias”, destacou.
0 Comentários