Presença de ex-primeira-dama faz parte de um conjunto de estratégias para tornar o candidato mais conhecido pelo eleitorado e também de atrair o segmento evangélico

Em tom bolsonarista, o pré-candidato do PL à Prefeitura do Rio Alexandre Ramagem fala em 'luta familiar e espiritual' ao lado de Michelle Bolsonaro — Foto: Reprodução

Porto Velho, Rondônia - Buscando maior adesão entre o eleitorado feminino, o candidato à prefeitura do Rio Alexandre Ramagem (PL) marcou um encontro com mulheres na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, para a próxima sexta-feira. O evento contará com a participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, da deputada federal Chris Tonietto (PL) e da vice de Ramagem, Índia Armelau (PL).

Segundo a última pesquisa do Datafolha, Ramagem tem desempenho ruim entre o eleitorado feminino, com apenas 9% das intenções de voto das mulheres, contra 59% do seu principal adversário, Eduardo Paes (PSD).

Entre os homens, o ex-diretor da Abin aparece com 14% das intenções de voto, enquanto Paes mantém 59%. O descolamento entre o eleitorado feminino e masculino é o mesmo enfrentado por Bolsonaro em 2022.

Além de tentar atrair o público feminino para o candidato, Michelle também tenta ajudar Ramagem entre os evangélicos, grupo no qual Paes também leva vantagem. O atual prefeito tem 54% das intenções de voto entre os fiéis, enquanto Ramagem aparece com apenas 11%.

Além do reforço de Michelle, Ramagem contará com a presença do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), em data ainda não confirmada, e do ex-presidente Bolsonaro, que deve chegar ao Rio no fim de semana que antecede às eleições.


Fonte: O GLOBO