Partida acontece nste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada. Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Porto Velho, Rondônia - O Corinthians finalizou os preparativos para o duelo contra o Botafogo, marcado para este sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe busca somar pontos importantes para sair da zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª colocação com 25 pontos.

Na sexta-feira, 13, o técnico Ramón Díaz realizou um treinamento tático focado no enfrentamento.

Foi promovido um jogo em campo reduzido especialmente para os jogadores que não completaram 45 minutos na última partida contra o Juventude.

O destaque do treino foi a presença de Memphis Depay, que participou das atividades no gramado, embora ainda esteja passando por recondicionamento físico e, por isso, não deve ser relacionado para o confronto.

Memphis Depay em processo de recondicionamento físico

Memphis Depay, um dos nomes mais aguardados pela torcida, trabalhou com o elenco, mas ainda não está 100% preparado fisicamente.

Ele segue em recondicionamento e é improvável que jogue contra o Botafogo. A expectativa é que Depay retorne em plena forma nas próximas rodadas, fortalecendo o ataque do Corinthians.

Ramón Díaz terá que lidar com algumas ausências notáveis para a partida.

Félix Torres, Charles, Cacá e Yuri Alberto estão suspensos e, portanto, fora do jogo. Além destes desfalques, o auxiliar Emiliano, que foi expulso contra o Flamengo, também não estará à disposição.

Escalação do Timão

Com vários desfalques confirmados, o técnico Ramón Díaz deve fazer ajustes no time.

Para o confronto com o Botafogo, duas mudanças são esperadas em relação ao time que venceu o Juventude no meio de semana.

José Martínez, que estava com a seleção da Venezuela na Data Fifa, deve retornar ao time titular, entrando na vaga de Charles.

No ataque, Ramón ainda tem dúvidas sobre a utilização do espanhol Héctor Hernández. Caso não seja possível, Giovane e Igor Coronado disputam a vaga de Yuri.

Provável Escalação do Corinthians

Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, José Martínez, Raniele, Rodrigo Garro, Talles Magno, Romero e Héctor Hernández

Corinthians e Botafogo

Além dos desfalques, o Corinthians terá o retorno do volante José Martínez, que estava em compromissos pela seleção da Venezuela.

Outro reforço é o meia peruano André Carrillo, que chegou em boa condição física e pode ocupar um lugar no banco de reservas.

A equipe espera que essas adições tragam mais equilíbrio e opções táticas para enfrentar o Botafogo.

O lateral Palacios e o volante Alex Santana seguem trabalhando no gramado com o fisioterapeuta Alex Cabrera. A expectativa é que retornem aos jogos em breve, podendo fortalecer ainda mais o elenco corintiano.

Botafogo e Corinthians: Situação na tabela do Brasileirão

Na 17ª colocação do Brasileirão, o Corinthians precisa desesperadamente de uma vitória para começar a movimentar-se para fora da zona de rebaixamento.

A partida contra o Botafogo, líder do campeonato, é crucial, e o time deve entrar em campo com um espírito combativo e focado em conquistar os três pontos.

Com um elenco parcialmente desfalcado e alguns retornos importantes, o Corinthians se prepara para um confronto que promete ser intenso e decisivo para as pretensões do clube neste Campeonato Brasileiro.

A torcida segue confiante e espera que o time possa obter um bom resultado no Rio de Janeiro.

Fonte: O Antagonista