Um passageiro a bordo do voo disse ao Herald que alguém gritou “fogo” e, momentos depois, o avião pousou

ATR-72 com fogo no motor — Foto: Reprodução

Porto Velho, Rondõnia - 
Um ATR 72 da Air New Zealand fez um pouso de emergência no Aeroporto de Wellington neste domingo após um motor pegar fogo no pouso. No vídeo de uma transmissão ao vivo publicado nas redes sociais é possível ver os passageiros evacuando a aeronave, assim que ela para na pista. Duas pessoas foram tratadas com ferimentos leves.

Segundo o New Zealand Herald, os passageiros ficaram presos em um gramado na lateral da pista até que os serviços de emergência chegassem ao local. “Estamos na NZ247. Presos na pista também com problemas no motor. Técnicos investigando, mas pista fechada”, disse Michelle McJarrow.

O chefe de operações de voo da Air New Zealand , Hugh Pearce, disse que pouco depois das 16h, o voo NZ5366, viajando de Christchurch para Wellington, pousou com segurança depois que fumaça foi vista saindo do motor.

Fogo no motor — Foto: Reprodução


“A aeronave foi recebida por serviços de emergência e todos os passageiros desembarcaram em segurança. A causa do incidente ainda não é conhecida. Esperamos algumas interrupções nos voos em Wellington como resultado.”


Um passageiro a bordo do voo disse ao Herald que alguém gritou “fogo” e, momentos depois, o avião pousou e as pessoas estavam sendo evacuadas. Em entrevista ao “Stuff”, Alex Anderson, que estava a bordo, estava sentado na primeira fileira de saída e foi instruído pela comissária de bordo a evacuar.


“Então a pessoa ao meu lado puxou a porta e eu a joguei pela janela, e então tivemos que pular, provavelmente uns dois metros até o concreto abaixo.”




Fonte: O GLOBO