Os deputados federais Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT) — Foto: Vinicius Loures e Zeca Ribeiro (fotos de divulgação)
— Eu tenho total apoio do presidente Lula e represento o presidente em Belo Horizonte e Minas Gerais. Sou vice-líder dele, temos um diálogo bom e uma relação próxima — afirmou a parlamentar ao GLOBO.
Ao ser questionada sobre a disputa na Belo Horizonte contra o também candidato Rogério Correia (PT), a parlamentar reforçou seu respeito ao adversário nas urnas:
— Tenho total certeza de que o presidente Lula torce por uma vitória do campo progressista em BH, que também é representado por mim. A relação (com o PT e Rogério Correia) foi construída com muito respeito e diálogo, e longe de qualquer inimizade — completou.
Na capital mineira, a esquerda se pulveriza entre as candidaturas de Rogério Correia e Duda Salabert. Por meses, o deputado tentou costurar uma aliança com a pedetista, a fim de que o campo só tivesse uma chapa. A dupla de políticos, contudo, não chegou a um consenso.
Apesar disso, não é segredo que, em um eventual segundo turno, os dois estarão no mesmo lado.
Em sua campanha, até o momento, a parlamentar tem investido em tratar sobre suas propostas para a cidade, em vez de nacionalizar a disputa com citações a padrinhos políticos. Sua principal diferença em relação aos demais candidatos é a bandeira da sustentabilidade — com uma campanha lixo zero, Duda tem rodado a cidade sem material impresso. Já nas propostas, prega a ampliação de áreas verdes e o desassoreamento de córregos.
Segundo o último Datafolha, divulgado nesta quinta-feira, Rogério e Duda aparecem tecnicamente empatados com outros três candidatos. Numericamente, a pedetista está na frente, com 10% das intenções de voto.
Quem lidera a disputa, com certa vantagem, é o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos), com 27%. O postulante é apoiado pelo ex-prefeito Alexandre Kalil e pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo).
Fonte: O GLOBO
0 Comentários