Natalie Stichova chegou a sobreviver aos ferimentos de uma queda de 80 metros de altura, mas permaneceu em estado vegetativo no hospital

Quem é ginasta que caiu de montanha enquanto tirava selfie no 'Castelo da Bela Adormecida' — Foto: Reprodução

Porto Velho, Rondônia -
Conhecida pelo amor e dedicação ao esporte, a jovem ginasta Natalie Stichova, de 23 anos, havia acabado de iniciar um programa de aulas para atletas juniores na Tchéquia quando sofreu o acidente que provocou a sua morte na montanha Tegelberg, na Alemanha. Junto com o namorado David e duas amigas, Natalie fazia uma visita turística ao Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, quando caiu de uma montanha com cerca de 80 metros de altura, no dia 15 de agosto.

Ela tentava tirar uma selfie no momento em que despencou do alto de uma montanha nas proximidades da atração turística que inspirou a história de "A Bela Adormecida", da Disney. Uma amiga, que preferiu permanecer anônima, relatou que uma das pernas de Natalie pareceu escorregar da borda enquanto ela ajustava a cena para a foto. A causa exata da queda ainda é incerta; não se sabe se foi um escorregão ou se um pedaço de rocha se quebrou.

Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, inspirou história da "Bela Adormecida" — Foto: Pixabay

Apesar disso, Natalie chegou a sobreviver à queda e foi levada com múltiplos ferimentos para um hospital, onde permaneceu em estado vegetativo até sua família optar por desligar os aparelhos, no dia 21 de agosto.

Clube de ginástica lamenta morte de atleta

O clube de ginástica Sokol Pribram, onde Natalie treinava, expressou sua profunda tristeza pela perda. Em um comunicado, o clube descreveu Natalie como alguém que "espalhou sorrisos ao longo de sua curta vida" e ofereceu apoio à família e amigos. Em homenagem à ginasta, o clube incentivou as pessoas a acender uma vela em seu ginásio em memória de Natalie. Veja a publicação abaixo:

A mãe de Natalie também prestou uma homenagem emocionada em sua conta no Instagram, descrevendo sua filha como "incrível" e expressando o orgulho que sentia por ela. Ela destacou o impacto positivo que Natalie teve em sua vida e na de seus irmãos.


Fonte: O GLOBO