Guitarrista Andreas Kisser e baterista Greyson Nekrutman, do Sepultura, em visita ao estádio de São Januário, do Vasco. (31/08/2024) Foto: X Vasco da Gama @VascodaGama

Porto Velho, Rondônia - A emblemática banda de heavy metal, Sepultura, representada pelo guitarrista Andreas Kisser e pelo baterista Greyson Nekrutman, fez uma visita especial ao estádio de São Januário, do Vasco, na última sexta-feira, 30.

Os músicos tiveram a oportunidade de conhecer diversos pontos do estádio, como o gramado, o vestiário, a VascoTV e o Espaço Experiência.

Para tornar o momento ainda mais significativo, o Vasco presenteou Kisser e Nekrutman com camisas personalizadas do clube.

Os músicos agradeceram pelo convite e relembraram com bom humor uma memorável goleada do Vasco sobre o São Paulo, por 7 a 1, em 2001, pelo Brasileirão.

Sepultura visita São Januário, casa do Vasco

O guitarrista Andreas Kisser, que é são-paulino, expressou sua gratidão em um vídeo divulgado pelo Vasco.

“Bom, primeiro queria agradecer a todos aqui do Vasco pelo convite. Eu e o Gleison estamos aqui apresentando o Sepultura, celebrando 40 anos, né? Mas somos apaixonados por futebol. Por isso, receber esta homenagem com a camisa maravilhosa, com o nome do Sepultura, é muito representativo, também historicamente”, disse.

Ele lembrou também da histórica partida em que o São Paulo foi derrotado pelo Vasco:

“É uma honra estar aqui visitando este estádio tão histórico, entre tantas outras coisas que aconteceram aqui. Inclusive com o São Paulo, que levou sete gols numa noite ou tarde desastrosa. Enfim, amo o futebol e é um prazer estar aqui. Muito obrigado, Vasco da Gama. Sensacional.”

https://twitter.com/VascodaGama/status/1829661639702102528

Membros do Sepultura

A banda Sepultura está no Rio de Janeiro para uma apresentação especial neste sábado, 31, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca.

A turnê intitulada “Celebrating Life Through Death” marca a despedida dos palcos da banda, que anunciou seu encerramento este ano.

Criada em 1983 em Minas Gerais pelos irmãos Max e Igor Cavalera, a banda passou por diversas formações até chegar à atual, com Andreas Kisser juntando-se em 1987 e o americano Greyson Nekrutman, ex-Suicidal Tendencies, integrando o time desde fevereiro deste ano.

Nestas quatro décadas de atividade, Sepultura tornou-se a banda brasileira mais conhecida e aclamada no exterior, representando o ápice do thrash metal com seu som gutural e característico.

Qual é o legado do Sepultura

Durante sua carreira, a banda vendeu 50 milhões de cópias de seus álbuns e lançou vários hits que se tornaram hinos do rock pesado, como “Roots Bloody Roots” (Raízes Sangrentas Raízes).

Após o show no Rio, Sepultura realizará apresentações em Fortaleza e São Paulo, antes de seguir para uma série de shows nos Estados Unidos, onde também possui uma legião de fãs fervorosos.

Sepultura, ao longo de sua trajetória, sempre se destacou pela qualidade de suas produções e pela inovação dentro do gênero do metal.

A visita ao estádio de São Januário e o carinho recebido pelos membros do Vasco solidificam ainda mais a conexão entre a banda e as diversas culturas que ela tocou ao longo dos anos.

Fonte: O Antagonista