Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição — Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo

Porto Velho, Rondônia - Os monitoramentos diários feitos pela campanha de Ricardo Nunes (MDB) trouxeram um respiro para o prefeito. Os dados internos têm mostrado que, nos últimos cinco dias, o crescimento do influencer Pablo Marçal estagnou.

O avanço sobre o eleitorado bolsonarista, porém, já colocou Marçal empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) no segundo lugar, nas medições contratadas pela equipe de Nunes. Os dados mostram que o psolista está na dianteira, mas dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo envolvendo os dois candidatos.

Nos levantamentos internos da campanha, Nunes está à frente de Boulos, mas também aparece tecnicamente empatado com o adversário na margem de erro. Em relação a Marçal, a distância é maior e, por isso, o prefeito está à frente nas intenções de voto, fora da margem de erro.

Integrantes da campanha de Nunes avaliam que o estilo agressivo de Pablo Marçal, em algum momento, vai cansar o eleitor e ele chegará a um teto. Esse diagnóstico foi apresentado ao prefeito pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Como informou a coluna, o governador Tarcísio de Freitas chamou Nikolas para ajudar Nunes a construir uma estratégia de enfrentamento a Marçal nas redes.

Nesta semana, três institutos divulgarão pesquisas sobre as intenções de voto para prefeito na capital paulista. A campanha de Nunes aguarda com ansiedade as publicações, para averiguar se estão em sintonia com os monitoramentos internos.


Fonte: O GLOBO