Da esq. para a dir.: Nunes (MDB), Boulos (PSOL), Datena (PSDB), Marçal (PRTB) e Tabata (PSB) — Foto: Divulgação/MDB | Maria Isabel Oliveira | Divulgação/PSDB | Edilson Dantas
Porto Velho, Rondônia - Segmento mais disputado da eleição, o eleitorado mais pobre de São Paulo é o mais embolado no pleito deste ano. Atualmente, de acordo com o Datafolha divulgado nesta quinta-feira, há um empate numérico entre Guilherme Boulos (Psol), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) na população até dois salários mínimos. Todos com 18%.
Na cola, ainda está José Luiz Datena (PSDB), com 15%, que está tecnicamente empatado com o trio. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para baixo e para cima. Já Tabata Amaral (PSB) está com 6% no segmento.
Entre os mais ricos, com mais de 5 salários mínimos, Boulos segue na liderança seguido de Marçal (21%) e Nunes (18%). Esse é o segmento que Tabata mais se destaca, e marca 12%, e o que Datena vai pio (4%), ficando atrás até de Marina Helena (6%).
A primeira pesquisa Datafolha sobre a disputa eleitoral em São Paulo divulgada após o início oficial das campanhas indicou avanço do ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que agora empata na liderança com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). O candidato do PSOL tem 23% das intenções de voto, enquanto o empresário soma 21%. Já o atual prefeito e candidato à reeleição é superado numericamente pela dupla e aparece com 19% das menções.
Veja a intenção de votos por faixa de renda:
Até 2 salários mínimos
- Guilherme Boulos (Psol) - 18%
- Pablo Marçal (PRTB) - 18%
- Ricardo Nunes (MDB) - 18%
- José Luiz Datena (PSDB) - 15%
- Tabata Amaral (PSB) - 6%
- Marina Helena (Novo) - 4%
- João Pimenta (PCO) - 2%
- Bebeto Haddad (DC) - 1%
- Em branco/nulo/não sabe - 15%
- Guilherme Boulos (Psol) - 25%
- Pablo Marçal (PRTB) - 24%
- Ricardo Nunes (MDB) - 20%
- José Luiz Datena (PSDB) - 9%
- Tabata Amaral (PSB) - 7%
- Marina Helena (Novo) - 2%
- Bebeto Haddad (DC) - 1%
- João Pimenta (PCO) - 1%
- Em branco/nulo/não sabe - 11%
- Guilherme Boulos (Psol) - 30%
- Pablo Marçal (PRTB) - 21%
- Ricardo Nunes (MDB) - 18%
- Tabata Amaral (PSB) - 12%
- Marina Helena (Novo) - 6%
- José Luiz Datena (PSDB) - 4%
- João Pimenta (PCO) - 1%
- Bebeto Haddad (DC) - 0%
- Em branco/nulo/não sabe - 8%
Fonte: O GLOBO
0 Comentários