Operação Rifas Lucrativas apreendeu seis carros de luxo e oito aparelhos eletrônicos que seriam utilizados no esquema

Casal de influencers com 14 milhões de seguidores é investigado por sorteios ilegais e divulgação de jogos de azar em SP — Foto: Reprodução

Porto Velho, Rondônia - Os influenciadores digitais Chrys Dias e Débora Paixão foram alvo de uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), nesta quinta-feira, que resultou na apreensão de oito computadores e seis carros de luxo, em imóveis nas cidades de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, e Itupeva, no interior. Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação Rifas Lucrativas é apurar esquema ilegal de divulgação e arrecadação de valores a partir de jogos de azar na internet, crime contra a economia popular e associação criminosa.

Juntos, Chrys e Débora somam mais de 14 milhões de seguidores no Instagram, plataforma onde o casal ostenta uma vida repleta de luxos. De acordo com policiais da 3ª Delegacia DCCiber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados), o casal opera sorteios ilegalmente pelas redes sociais.

Juntos, Chrys e Débora somam mais de 14 milhões de seguidores no Instagram, plataforma onde o casal ostenta uma vida repleta de luxos — Foto: Divulgação

Os principais bens dos dois estavam em uma mansão de alto padrão em Itupeva, com quatro tablets, dois computadores, dois notebooks, R$ 3 mil, um sedã BMW, um sedã Mitsubishi, um SUV Toyota Hillux, um Mercedes Benz, uma picape Fiat Toro e um furgão de transporte executivo Mercedes Bens Vito.

Após serem conduzidos até a delegacia, o casal compartilhou que prestaria esclarecimentos aos seguidores nas redes sociais às 20 horas desta quinta-feira, mas nada foi postado. Além disso, uma segunda publicação pedia "energias positivas". 

Veja abaixo:

Após serem alvo de operação da Polícia Cívil de SP, casal de influenciares pede "energias positivas" nas redes sociais — Foto: Reprodução

Em julho deste ano, Chrys Dias viralizou nas redes sociais por ter levado uma Ferrari Purosangue, atualmente um dos modelos mais cobiçados da escuderia italiana e avaliada em R$ 8 milhões de reais, para uma comunidade em São Paulo. Segundo o influenciador, ele tinha como intenção "dar exemplo às pessoas e dizer que todos podem ter uma Ferrari".

— Nós trouxemos ela para a favela para mostrar que quem veio daqui, igual nós viemos, também pode ter uma Ferrari. Essa aqui é para representar que os favelados podem ter uma Ferrari —, disse no vídeo em que mostra o modelo.

A publicação de Chrys Dias acumula mais de 878 mil curtidas, e 24 mil comentários que se dividem em críticas e elogios pela atitude do influenciador, que é amigo de MC Ryan SP, Oruam, Poze do Rodo e Neymar. Nascido em uma favela no Capão Redondo, em São Paulo, Chrys começou a ganhar notoriedade na internet devido à amizade com MC Ryan, padrinho de suas filhas, e aos sorteios que promove.


Fonte O GLOBO