Uma mensagem do atacante brasileiro pedindo para ter um espaço na sigla BMV do ataque do clube merengue repercutiu na Espanha

Carlo Ancelotti deu um basta na polêmica envolvendo o atacante Rodrygo — Foto: JAIME REINA / AFP

Porto Velho, Rondônia - 
O técnico Carlo Ancelotti deu um basta na polêmica da semana no Real Madrid. Após a estreia do Campeonato Espanhol, repercutiu na Espanha uma reivindicação de Rodrygo para ter um espaço na sigla BMV do ataque do clube merengue. No entanto, o treinador italiano, em entrevista coletiva, afirmou que está tudo resolvido com o brasileiro.

Ancelotti afirmou, também, que o atacante brasileiro lhe confirmou que a mensagem que gerou repercussão era falsa e que ele não havia falado nada. Na interpretação da imprensa espanhola, a declaração de Rodrygo tinha como intuito reforçar a capacidade do elenco inteiro, mas optou-se por apagá-la diante de interpretações acerca da valorização de si.

— Falei com ele. Perguntei se tinha acontecido alguma coisa, ele me disse que a mensagem era falsa, que não tinha falado nada. Ele está feliz e trabalhando bem. Não há problema com ele — disse Carlo Ancelotti durante entrevista coletiva.

Depois do atacante Rodrygo marcar no empate do Real Madrid contra o Mallorca, na estreia na La Liga, uma declaração no canal do jogador em um aplicativo de mensagens gerou polêmica e foi posteriormente apagada. Nela, o brasileiro teria reivindicado a inicial do seu nome junto ao trio BMV, referência a Bellingham, Mbappé e Vinicius Junior.

— Tô feliz pelo gol e o crescimento do time. Falaram semana passada do trio Bellingham, Mbappé e Vini, mas vão ter que colocar o R de Rodrygo nessa sigla aí. Temos o quarteto ofensivo e todo o restante do time. Cada um tem sua importância nos jogos e vai mostrar seu valor nas diversas competições que vamos disputar — escreveu.

Rodrygo fez o gol na estreia do Real Madrid na La Liga — Foto: JAIME REINA / AFP

Rodrygo abriu o placar aos 12 minutos da partida, em jogada com participação de Mbappé, Bellingham e Vinícius Júnior. O Real Madrid sofreu o empate no início do segundo tempo, com gol de Muriqi, e somou apenas um ponto na estreia da La Liga.


Fonte: O GLOBO