Porto Velho, Rondônia - O Ministério Público de Rondônia (MPRO) promoverá, nos dias 15 e 16 de julho, o curso de formação "Gestão Pública Educacional no Âmbito da Alimentação Escolar".O evento está sendo organizado pelo Grupo de Atuação Especial da Educação (GAEDUC) com apoio da Escola Superior do MP (EMPRO) e parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), da Vigilância Sanitária de Porto Velho e do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Destinado a gestores escolares, manipuladores de alimentos, comissões de recebimento, nutricionista, membros dos conselhos de alimentação escolar, responsáveis por cantinas escolares e demais profissionais envolvidos nos programas de alimentação escolar.

O curso ocorrerá das 7h30 às 13h30 (horário local), na modalidade presencial em Porto Velho, no Auditório do MPRO; semipresencial, em espaços providenciados pela Secretaria Municipal de Educação e SEDUC nos demais municípios do interior do Estado de Rondônia; e telepresencial, pela plataforma Microsoft Teams.

O objetivo do curso é ampliar e aprimorar a gestão pública da alimentação escolar com foco nas boas práticas de gestão, boas práticas para manipuladores de alimentos e boas práticas no acompanhamento e fiscalização social da qualidade da alimentação escolar.

Os instrutores do curso incluem a Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva, Coordenadora do GAEDUC, nutricionistas (SEDUC/RO), auditor fiscal agropecuário (MAPA), técnico de controle externo (TCE) e fiscal municipal da saúde (VISA).

Os interessados deverão realizar as inscrições até o dia 11/07, pela página do evento no sistema EmeronWeb EMPRO.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)