MPRO promove VI Congresso Tribunal do Júri em Ariquemes

Novidades

6/recent/ticker-posts

MPRO promove VI Congresso Tribunal do Júri em Ariquemes



Porto Velho, Rondônia - O Ministério Público de Rondônia, sob a coordenação da Escola Superior do Ministério Público (EMPRO), em parceria com o Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), realiza nesta quinta (11) e sexta-feira (12) o VI Congresso do Tribunal do Júri.

[11:38] Pedro Henrique Rocha Vilarim

MPRO promove VI Congresso Tribunal do Júri em Ariquemes

O Ministério Público de Rondônia, sob a coordenação da Escola Superior do Ministério Público (EMPRO), em parceria com o Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), realiza nesta quinta (11) e sexta-feira (12) o VI Congresso do Tribunal do Júri.

Esta edição do Congresso está sendo realizada na Promotoria de Ariquemes e conta com a presença de promotores de Justiça de todo o estado com a finalidade de promover o aprimoramento técnico e prático, em busca de uma atuação mais efetiva na fase policial, especificamente nos inquéritos que apuram crimes dolosos contra a vida, com os olhos no plenário do júri, onde os casos são julgados pela sociedade.

“O Tribunal do Júri é onde o Ministério Público defende as vítimas sobreviventes, as vítimas indiretas, que são os familiares, e a segurança pública de um modo geral. Por isso, precisamos estar em constante aperfeiçoamento”, reforçou o promotor de Justiça Marcus Alexandre, coordenador do NAJ.


Além dos promotores de Justiça palestrantes do MPRS e MPSP, estão também representantes de órgãos pares desses processos de investigação como a Polícia Civil e seu IML e a Polícia Militar.

“É muito bom ver o cuidado com que o MPRO trata o Júri, dando o a importância que ele tem, investindo na capacitação dos membros dessa área que representa um dos nossos maiores compromissos enquanto Instituição, a defesa da vida”, disse o promotor de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Rodrigo Merli.

PROGRAMAÇÃO

A programação trouxe temas de destaque no dia a dia do júri, como: “Aspectos práticos da Medicina Legal”, com o médico legista do IML, Lucas Levi; “Investigação pela Delegacia de Homicídios”, com a delegada da Polícia Civil, Leisaloma Carvalho; “Levantamentos de Inteligência e o combate as facções”, com o chefe do Centro de Inteligência da PMRO, Major PM Consalter; “Júri: falar, convencer e emocionar”, com o promotor de justiça do MPSP, Rodrigo Merli; “Atuação Judicial em júris de repercussão”, com a promotora de justiça do MPRS, Lúcia Helena Callegari e “Denúncias e Quesitos”, com o promotor de Justiça do MPRS, Eugênio Amorim.

Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários