Alviverde recebe o Cruzmaltino nesta quinta-feira, pela oitava rodada do Brasileirão

Porto Velho, Rondônia - Um clássico entre dois dos maiores times do Brasil é a grande atração da quinta-feira de futebol. No Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras chega para a partida desta quinta-feira em alta após vencer o Criciúma, fora de casa, com um gol nos acréscimos, enquanto o Vasco segue tentando juntar os cacos da goleada histórica sofrida para o Flamengo, por 6 a 1, em pleno Maracanã.

Para vencer e se reabilitar na competição, o Vasco, de Álvaro Pacheco, pode aproveitar de alguns pontos fracos defensivos do Palmeiras. O GLOBO analisou os 21 gols sofridos pela equipe paulista na temporada para buscar algum padrão para saber por onde saem os gols. Veja mais:

Infográfico: raio-x dos gols sofridos pelo Palmeiras em 2024 — Foto: Editoria de Arte

O Palmeiras tem como o grande ponto fraco na temporada até aqui os minutos finais das partidas. Nos 21 gols sofridos dos 32 jogos no ano até aqui, 28,57% deles foram levados a partir dos 31 minutos do segundo tempo, justamente quando as partidas entram em um momento crítico e decisivo, onde uma pressão final pode dar resultado.

E para conseguir furar a forte defesa montada por Abel Ferreira, o Vasco pode ter dois caminhos fundamentais. 33,33% dos gols sofridos pelo Palmeiras foram em jogadas pelo meio da área, e outros 23,81% foram dentro da pequena área alviverde.

Mas se Palmeiras se defender bem com as linhas baixas dentro da área, o chute de longa distância também pode ser uma opção, já que 23,81% dos gols sofridos também foram em finalizações de fora da área.

Palmeiras e Vasco entram em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o oitavo colocado na tabela, enquanto o Cruzmaltino está em 14º.


Fonte: O GLOBO