Jogador é dúvida para o terceiro jogo da NBA Finals com uma contusão no tornozelo esquerdo

Porto Velho, Rondônia - O pivô do Boston Celtics Kristaps Porzingis pode ficar fora novamente dos playoffs. Desta vez, ele sofreu uma lesão no retináculo extensor do tornozelo esquerdo na última partida e passou a ser dúvida para o terceiro jogo da NBA Finals diante do Dallas Mavericks, que perde a série decisiva por 2 a 0. Segundo o time do letão, a contusão é considerada 'rara' e o jogador será avaliado diariamente.

Prova disso é que existem apenas 32 casos documentados desse tipo de lesão na literatura médica inglesa, de acordo com um estudo científico de 2006. O jogador, que havia machucado anteriormente a perna direita, segue confiante para uma recuperação a tempo do próximo jogo.

— Reparei numa coisa e agora tenho de a gerir. Vamos dia após dia e veremos como estarei. Vou dar o meu melhor para estar na partida. Estou otimista, tenho de estar. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para lá estar. Nada me vai impedir, a não ser que me digam que não posso jogar. Essa seria a única razão para não jogar — afirmou Porzingis.

Quem acredita na força de vontade do pivô é o treinador dos Celtics, Joe Mazulla, que reforçou a declaração dele. — Ele (Porzingis) está a fazer o que pode para estar pronto para amanhã. Trata-se de uma lesão grave e, no final do dia, a nossa equipa médica não o vai colocar numa má posição. Ele vai fazer o que estiver ao seu alcance.

Boston pode sentir falta da eficiência de Porzings, que anotou 20 pontos no primeiro jogo e 12 no segundo. A equipe venceu as duas primeiras partidas em casa e visita, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Dallas pela terceira partida da NBA Finals. Os Celtics não conquistam o título da competição desde 2008.


Fonte: O GLOBO