Porto Velho, Rondônia - A Weg divulgou um lucro líquido de 1,33 bilhão de reais no primeiro trimestre deste ano, equivalente a 1,6% a mais que o registrado no mesmo período em 2023 e queda de 23,9% na comparação com o trimestre anterior.

No release de resultado apresentado antes da abertura do mercado nesta quinta-feira, 2, a empresa atribuiu os números ao “desempenho positivo nas margens operacionais e no retorno sobre capital investido, fruto do bom desempenho dos negócios de ciclo longo, mix de produtos vendidos e da manutenção da eficiência operacional de nossas operações no Brasil e exterior”.

A receita operacional líquida ficou em 8,03 bilhões de reais no período, com avanço de 4,4% sobre os três primeiros meses do ano passado e recuo de 6,2% contra o último trimestre de 2023. Oretorno sobre o capital investido foi de 38,9% no primeiro trimestre deste ano, com crescimento de 7,5 pontos percentuais na base anual e queda de 0,3 ponto percentual em relação ao período imediatamente anterior, impactado positivamente pelos incentivos fiscais relacionados com a nova controlada na Suíça.

O Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) da Weg ficou em 1,77 bilhão de reais, com aumento de 4,8% na comparação com o ano passado e recuo de 3,2% contra o trimestre encerrado em dezembro. A margem Ebitda avançou 0,1 ponto percentual para 22%, frente o registrado no ano mesmo período do ano passado e 0,6 ponto percentual trimestre contra trimestre.

“Continuamos nos beneficiando de condições estruturalmente favoráveis em diversos mercados de atuação, especialmente àqueles ligados a eletrificação e infraestrutura elétrica, como os negócios de T&D. Adicionalmente, a manutenção dos custos das matérias primas e o melhor mix de produtos vendidos no trimestre contribuíram positivamente para as boas margens obtidas e para o crescimento do retorno sobre o capital investido“, defendeu a administração da empresa no release de resultados.

Fonte: O Antagonista