Ex-apresentador do SportsCenter, da ESPN, lutava contra um tumor no cérebro desde 2022

Porto Velho, Rondônia - Faleceu, nesta quinta-feira, o jornalista e apresentador Antero Greco, aos 69 anos, em São Paulo. Ele havia sido diagnosticado com tumor cerebral em junho de 2022, e desde então fazia tratamento para a doença. O clube Sociedade Esportiva Palmeiras emitiu uma nota em que lamenta a perda do jornalista, a quem chamaram de um dos principais do Brasil.

O velório de Antero Greco, segundo publicação nas redes sociais, acontecerá a partir do meio-dia, nesta quinta-feira, no Cemitério Redentor, seguido pelo enterro às 16 horas, na Avenida Dr. Arnaldo, 1105, em Sumaré, São Paulo.

'Profissional exemplar e palestrino de coração'

"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte de Antero Greco, um dos principais jornalistas do Brasil. Profissional exemplar e palestrino de coração, Antero deixa um legado de amor ao futebol e à vida que perdurará para sempre em nossos corações. Prestamos condolências aos familiares, amigos e fãs do esporte neste momento de tristeza e saudade", escreveu o clube paulistano.

Ao lado de Paulo Soares, Antero apresentou o SportsCenter, na ESPN. O amigo e colega de bancada prestou homenagem ao jornalista após uma visita de despedida no hospital. Segundo Soares, Antero estava rodeado pela família e com as pessoas que amava.

Em 9 de setembro do último ano, o apresentador passou mal ao vivo durante um programa e precisou ser retirado às pressas do estúdio. Depois que recebeu o diagnóstico do tumor cerebral, Antero foi hospitalizado e precisou antecipar uma cirurgia prevista para alguns meses depois. Afastado do trabalho, ele fez o procedimento e passou por sessões de radioterapia. Até que sofreu com uma piora recente do quadro.

Postagem anuncia morte de jornalista Antero Greco — Foto: Reprodução


Fonte: O GLOBO