Porto Velho, Rondônia - O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) anunciou a pré-candidatura do empresário Pablo Marçal (foto) à Prefeitura de São Paulo. Na sexta-feira, 24, o coach e influenciador digital foi nomeado presidente de honra do partido “em razão dos relevantes serviços que tem prestado à nação”, segundo nota divulgada pela legenda.

O empresário se filiou ao PRTB em 5 abril, último dia da janela partidária.

Durante o evento de sexta, Marçal afirmou ter sido “picado pelo serviço público”.

“Se a gente não fizer nosso povo mudar a mentalidade, não tem caixa governamental que aguenta, não há promessa de zerar fome que consiga cumprir, não há nada de politicagem que vá conseguir. Tem que ter políticos que se levantam”,
disse.

Ala do PL quer Marçal na disputa

Uma ala do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem defendido apoiar o nome de Pablo Marçal na disputa pela prefeitura de São Paulo.

Na visão de alguns integrantes da sigla, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem menosprezado o apoio de Jair Bolsonaro à candidatura do emedebista. O endosso a uma candidatura alternativa – conforme integrantes dessa ala – poderia ser visto pelo MDB como uma espécie de choque de realidade ao partido de Nunes.

Em entrevista ao programa Meio-Dia em Brasília, o influenciador digital Pablo Marçal afirmou que ainda mantém suas pretensões políticas, apesar de ter sido impedido de disputar a Presidência da República em 2022.

“Antes de ter qualquer pretensão política, eu já estava reconstruindo cidades lá na África, lá em Angola”, disse Marçal, que complementou. “Agora, o que eu quero é que o brasileiro saiba é que, se você quer ver o Brasil mudando, nós temos que sempre renovar os políticos. Sim, eu quero servir com o melhor que eu tenho, estou na melhor fase da minha vida.”

Fonte: O Antagonista