Meia vai se despedir do time alemão na final da Champions League, contra o Real Madrid

Porto Velho, Rondônia - Decidido a deixar o Borussia Dortmund ao final da temporada, o meia-atacante Marco Reus deve aproveitar a mudança de sua carreira e ir para outro continente. De acordo com o site inglês The Athletic, o jogador de 34 anos tem negociações com o St. Louis City, clube da MLS, dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o portal da Inglaterra, as conversas ainda estão nas etapas preliminares e o processo é muito inicial. Além disso, Marco Reus está considerando um amplo leque de opções sobre onde continuar sua carreira, uma vez que também teve o seu nome vinculado a clubes da Turquia e da Arábia Saudita.

Marco Reus foi capitão dos Auri-Negros por cinco anos, de 2018 a 2023, e destaque do elenco alemão desde que chegou, em 2012. Ele ainda tenta conquistar o título da Champions League desta temporada — o Borussia está classificado para a final e enfrentará o Real Madrid, em Wembley, no dia 1°de junho.

Marco Reus iniciou a carreira nas categorias de base do Dortmund, mas se destacou e teve projeção nacional no Borussia Mönchengladbach. Voltou ao clube de coração em 2012 e, desde então, fez 424 jogos, com 168 gols marcados e 128 assistências.

Aos 34 anos, o jogador tem apenas mais dois meses de contrato com o Borussia Dortmund, clube que defende desde 2012 e que ajudou na conquista de duas Copas da Alemanha e de três Supercopas, além de ter chegado à final da Liga dos Campeões em 2013, quando os aurinegros acabaram derrotados pelo rival Bayern.

De acordo com o jornal alemão Bild, Marco Reus ainda não quer encerrar a carreira, mas uma transferência para um time da Bundesliga é quase impossível de acontecer. Além disso, já existem consultas iniciais de alguns times dos Estados Unidos. Resta saber se Reus está disposto a se mudar para a América do Norte após esta temporada.

Vale lembrar que, segundo a imprensa europeia, Reus recebeu uma proposta do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, em janeiro de 2023. O clube saudita teria oferecido 20 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 111 milhões) pelo meio-campista, um valor um pouco elevado para os padrões árabes.


Fonte: O GLOBO