Planejamento será parecido com o realizado no início do ano, quando a conquista do Carioca foi traçada como objetivo para o primeiro trimestre

Porto Velho, Rondônia - Com o Flamengo próximo da estreia no Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, chegou a hora do técnico Tite e da diretoria rubro-negra se reunirem para definir quais competições serão priorizadas ao longo da temporada. Uma reunião está prevista pelas partes para os próximos dias.

No início do ano, a prioridade colocada pela direção para o treinador foi a conquista do Campeonato Carioca. Essa foi a mensagem transmitida para o elenco por Tite, que tratou o título do estadual como grande objetivo para o primeiro trimestre da temporada. Agora, com o Flamengo em meio à Libertadores e o Brasileirão, e a chegada da Copa do Brasil em maio, será hora de definir qual será a grande obsessão da equipe. Isto é porque, de acordo com o próprio treinador, é "humanamente impossível" ir com 100% para todas as competições com tantos jogos em sequência.

— Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo. Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados. Vamos precisar de todos — explicou o treinador.

A afirmação de Tite feita após a vitória por 2 a 0 contra o Palestino, pela Libertadores, foge um pouco do habitual do treinador, acostumado a falar em objetivos mais curtos, com o foco sempre sendo "o próximo jogo".

— É sentar para ver o que a direção pensa (sobre quais serão as prioridades). Tem que estar em sintonia. Nós estabelecemos, quando a direção colocou que a prioridade era vencer o Campeonato Carioca. Bruno (Spindel), Marcos (Braz), o presidente, colocaram na reunião. Paralelamente aos bons resultados. Falamos isso dentro do vestiário. Agora é sentar e elencar essa direção, esse norte — concluiu.

Para o confronto contra o Atlético-GO, no domingo, o Flamengo deve ter alterações no time titular. Depois do confronto, o time terá, em sequência, jogos contra São Paulo e Botafogo no Maracanã, Palmeiras no Allianz Parque, e Bolívar com os 3.600m de altitude de La Paz.


Fonte O GLOBO