Genial/Quaest: governadores de SP, MG, PR e GO têm aprovação interna superior à de Lula

Novidades

6/recent/ticker-posts

Genial/Quaest: governadores de SP, MG, PR e GO têm aprovação interna superior à de Lula

Diferença no percentual dos que aprovam o governo petista e o estadual é maior no estado de Goiás (37%), governado por Ronaldo Caiado

Porto Velho, Rondônia - Cotados para assumir o espaço deixado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na eleição de 2026, os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União-GO) têm aprovação interna da gestão estadual superior à do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É o que aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira.

A diferença na aprovação entre o governo petista e o estadual é maior no estado de Goiás, totalizando 37%. Em seguida, aparecem o Paraná (35%), São Paulo (12%) e Minas Gerais (10%).

As margens de erro variam de estado para estado e vão de 2,4 pontos a 2,9 pontos percentuais. Na soma do número de entrevistados em São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná, foram ouvidos 4.410 eleitores entre os dias 4 e 7 de abril.

São Paulo

Aprovação dos governos em SP

TarcísioLula
Aprova62%50%
Desaprova29%48%
NS/NR9%2%

Minas Gerais

Aprovação dos governos em MG

ZemaLula
Aprova62%52%
Desaprova31%47%
NS/NR7%1%

Paraná

Aprovações dos governos no PR

Ratinho Jr.Lula
Aprova79%44%
Desaprova17%54%
NS/NR4%2%

Goiás

Aprovação dos governos em GO

CaiadoLula
Aprova86%49%
Desaprova12%50%
NS/NR2%1%
Recuo na aprovação federal

Pesquisa Genial/Quaest divulgada em março mostrou um recuo na aprovação do governo Lula. Em relação ao levantamento anterior, em dezembro, a aprovação do presidente recuou de 54% para 51% e a desaprovação avançou de 43% para 46%. 

A distância entre os grupos que aprovam e desaprovam o trabalho do chefe Executivo federal era de 11 pontos percentuais, margem que agora baixou para apenas cinco pontos.


Fonte: O GLOBO
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários