Árbitros são considerados os melhores pela CBF

Porto Velho, Rondônia - Escalados para os mesmos jogos em 11 das 38 rodadas do Brasileiro do ano passado, Raphael Claus e Daiane Muniz são uma das duplas mais pedidas pelos clubes da Série A à CBF.

Essa é a justificativa da entidade para a utilização desproporcional da dupla, apontada como suspeita CPI do Senado que investiga as denúncias de manipulação de resultado.

Segundo o blog apurou, a Comissão de Arbitragem da CBF recebe pedidos por Raphael Claus mais do que os demais árbitros, e na dupla com Daiane Muniz também.

Por isso há uma presença com mais volume nas escalas de arbitragem, para que a CBF atenda a demanda dos clubes e minimize cobranças das mesmas equipes sobre as decisões dos juízes.

Os requerimentos para ouvir os dois árbitros foram apresentados pelo presidente da CPI, o senador Jorge Kajuru. No pedido, o parlamentar cita as escalações em excesso da dupla.

"Os dois Juízes foram escalados como dupla em onze partidas das trinta e oito rodadas da competição. A título comparativo, outras duplas de Juízes foram escaladas em, no máximo, três partidas, o que caracteriza uma evidente distorção na escala de árbitros", afirmou Kajuru.


Fonte: O GLOBO