Ventania causa estragos no litoral paulista

Novidades

6/recent/ticker-posts

Ventania causa estragos no litoral paulista

Baixada Santista e litoral norte sofrem com queda de árvores e de energia. Primeira frente fria do outono encerra onda de calor na capital paulista

Porto Velho, RO - A forte ventania e as chuvas que atingiram o litoral paulista e Vale do Paraíba causaram estragos e transtornos na região. Na Baixada Santista, árvores caíram, o teto de uma academia desabou e uma banca de jornal foi derrubada com os ventos que atingiram a região. 

Em Santos e Guarujá, dois transformadores explodiram e moradores sofrem com a falta de energia elétrica. A Defesa Civil monitora as áreas de risco e, até a manhã desta sexta-feira, não há informações sobre desabrigados ou feridos.

Em São Sebastião, no litoral Norte, a Defesa Civil também se manteve em prontidão e os ventos fortes causaram quedas de árvores. No centro, parte da cobertura de quiosques do complexo turístico desabou. Nas praias de Maresias, Boiçucanga e Baleia os ventos assustaram moradores. Houve queda de energia e a concessionária foi acionada, segundo informou o prefeito.

Em fevereiro do ano passado, mais de 60 pessoas morreram em deslizamentos no município, cujas praias são frequentadas por turistas de todo o estado.

No Vale do Paraíba, o grande volume de chuvas causou alagamentos em São José dos Campos, maior cidade da região.

Ainda há previsão de altos volumes de chuva no litoral paulista, o que mantém as cidades e a população em alerta.

No Rio, a previsão é de chuvas fortes nesta sexta-feira e no sábado e a região serrana permanece em alerta. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia ( Inmet) há risco de ventania e temporais em todo o Sudeste. Minas Gerais também está em estado de atenção.

Temperatura amena na capital paulista

Na capital paulista, as chuvas derrubaram as temperaturas. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da cidade, o dia será de céu encoberto e temperaturas amenas. Os termômetros registram em média 20ºC. 

São Paulo enfrentou uma onda de calor por vários dias, com temperaturas de até 34ºC. A máxima prevista para esta sexta é de 22°C. O solo encharcado, porém, mantém o risco de deslizamentos em áreas vulneráveis.

Esta é a primeira frente fria do outono e rompeu o bloqueio atmosférico. Em média, as temperaturas devem cair entre 8°C e 10°C em relação aos dias anteriores, quando predominou a onda de calor.

Segundo o CGE, a frente fria já estará longe do litoral paulista no sábado, mas os ventos devem manter o céu com muitas nuvens e ainda estão previstas chuvas mais fracas e chuviscos no decorrer do dia.


Fonte: O GLOBO
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários