Primeira-dama representou o Brasil em evento da ONU sobre mulheres. O grande destaque de sua participação foi um par de sapatos. Foto: Reprodução/Instagram

Porto Velho, RO - A primeira-dama Janja (à direita na foto, de sapato roxo) representou o Brasil nesta semana na 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. O grande destaque de sua participação no evento foi um par de sapatos.

A mulher de Lula, que não tem cargo de representação no governo nem histórico de atuação em defesa das mulheres, postou fotos dos eventos de que participou ao longo desta semana. Numa delas, os sapatos roxos chamaram a atenção. Eles foram identificados como da grife Hermès e custariam algo em torno de 8,5 mil reais.

“Ao longo do dia, aqui em Nova York, tivemos três reuniões bilaterais: Teresa Amarelli Boue, integrante do Conselho de Estado e Secretária-Geral da Federação de Mulheres Cubanas da República da Cuba; Katy Gallagher, Ministra das Mulheres e das Finanças da Comunidade da Austrália e Marci Ien, Ministra da Mulher, da Igualdade de Gênero e da Juventude do Canadá”, comentou Janja em seu perfil no Instagram, junto com a foto que expôs os sapatos.

“Momento para fortalecer as relações entre os países, reforçar o comprometimento com a construção de políticas e possíveis parcerias e cooperações voltadas para as mulheres, principalmente no que diz respeito ao combate à fome às ações pela igualdade de gênero”, completou.

Sandálias da ostentação

Não é a primeira vez que Janja aparece em público com o que seria um item da grife desde que virou primeira-dama.

Em janeiro de 2023, ela usava sandálias que também foram identificadas como Hermès e custariam 5 mil reais. À época, a grife disse a O Antagonista que não podia confirmar se eram originais.

“De fácil acesso”

Seu gosto por grifes também foi exposto durante viagem a Portugal em abril de 2023, quando a primeira-dama comprou uma gravata Zegna para Lula.

Na ocasião, a assessoria de Janja afirmou que “a loja em questão era a mais próxima e de fácil acesso”. De fato, a primeira-dama não parece ter dificuldade para acessar nenhuma dessas lojas.

Fonte: O Antagonista