Guilherme Toldo conquista vaga para Paris 2024 na esgrima, garantindo presença após competir no Grand Prix de Washington. Fonte: reprodução/redes sociais

Porto Velho, Rondônia - O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo garantiu sua vaga para as Olimpíadas de Paris 2024 neste domingo, 17 de abril, durante o Grand Prix de Washington, nos Estados Unidos. A confirmação veio mesmo após uma derrota no último torneio de florete masculino para o ranking olímpico. Será a quarta participação de Toldo nos Jogos Olímpicos.

Toldo vai à Paris mesmo com derrota

Guilherme Toldo encerrou sua participação no Grand Prix de Washington no quadro de 64, após ser derrotado pelo norte-americano Nick Itkin por 15 a 5. Contudo, a vaga olímpica para Paris 2024 foi assegurada quando Leopoldo Alarcon, de Chile, o último concorrente latino-americano capaz de ameaçar a posição de Toldo, também foi eliminado na mesma fase por Alexandre Sido, da França.

Carreira de Toldo nas Olimpíadas

O gaúcho Guilherme Amaral Toldo deu seu primeiro passo nos Jogos Olímpicos em Londres 2012. Sua melhor conquista ocorreu durante as Olimpíadas do Rio em 2016, chegando ao quadro de 8, ficando próximo de uma medalha. Entretanto, em Tóquio 2020 (evento realizado em 2021 devido à pandemia), Toldo foi eliminado no primeiro duelo, pelo japonês Toshiya Saito.

Toldo, o maior medalhista brasileiro na Esgrima em Jogos Pan-Americanos

Além de sua considerável realizações olímpicas, Guilherme Toldo também detém o título de maior medalhista da esgrima brasileira em Jogos Pan-Americanos. O Brasil está confirmado para as Olimpíadas de 2024 com Toldo e também com Nathalie Moellhausen, que competirá na categoria espada.

Manteremos você atualizado sobre o desempenho de Toldo e de toda a equipe brasileira de esgrima nas futuras competições. Acompanhe em todas as plataformas da CNN Esportes.

Fonte: O Antagonista