Participantes definidos: Copa do Nordeste 2024 promete emoções

Novidades

6/recent/ticker-posts

Participantes definidos: Copa do Nordeste 2024 promete emoções

Botafogo-PB e Altos-PI conquistam as últimas vagas e completam o grupo de 16 equipes na competição (Foto reprodução)

Porto Velho, RO - A edição de 2024 da Copa do Nordeste já tem seus 16 participantes definidos, após uma emocionante disputa que culminou com a classificação do Botafogo-PB e do Altos-PI. As vagas foram conquistadas neste domingo (14) em partidas eletrizantes, nas quais essas equipes levaram a melhor sobre Potiguar e ASA, respectivamente. Além da tão desejada vaga na competição, as equipes também garantiram uma premiação de quase R$ 2 milhões.

Os classificados deste domingo se juntam aos times que asseguraram suas vagas por meio de suas campanhas nos campeonatos estaduais de 2023. Dessa forma, a lista de participantes da Copa do Nordeste 2024 inclui os seguintes clubes: América-RN, Bahia, Ceará, CRB, Fortaleza, Itabaiana-SE, Maranhão, Náutico, River-PI, Sport, Treze, Vitória, Botafogo-PB e Altos-PI, além do ABC e Juazeirense, que garantiram suas vagas no sábado (13).

A fase de grupos da competição está programada para começar no dia 4 de fevereiro, e o torneio se estenderá até o dia 9 de junho, prometendo muita ação e emoção aos amantes do futebol nordestino.

Na partida disputada no Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB abriu o placar no segundo tempo com o lateral Lenon, que aproveitou o rebote de uma finalização de Dudu Silva, que havia acertado a trave. No entanto, a vantagem do Belo durou apenas três minutos, já que o atacante Talisson Carioca, de cabeça, marcou o gol de empate para o Potiguar.

Com o placar empatado em 1 a 1 ao final do tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O time de Mossoró (RN) desperdiçou duas cobranças, com o zagueiro Anderson e o atacante Pecel, que acertaram o travessão. Enquanto isso, o Botafogo-PB foi eficiente nas cobranças e venceu por 4 a 2, com o gol decisivo marcado pelo atacante Kiko.

No Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a emoção também tomou conta da partida. O meia Anderson Feijão abriu o placar para o ASA com um golaço de bicicleta aos sete minutos do segundo tempo. No entanto, o Altos não desistiu e conseguiu a virada com gols do zagueiro Leandro Amorim, aos 15 minutos, e do atacante Rhuann, aos 48 minutos, selando o triunfo por 2 a 1.

A Copa do Nordeste 2024 promete ser uma competição emocionante, com times de diferentes estados nordestinos competindo pelo título e proporcionando grandes momentos aos torcedores da região e de todo o Brasil.

 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários