Porto Velho, RO - O Brasil se despede de uma lenda do futebol brasileiro enquanto o corpo de Mário Jorge Lobo Zagallo é velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O público começou a prestar suas homenagens desde as 9h30, com a oportunidade de se despedir do "Velho Lobo" que faleceu na sexta-feira aos 92 anos de idade.
O caixão de Zagallo foi colocado no Museu da Seleção, na sede da CBF, ao lado de uma estátua de cera que imortaliza a imagem do tetracampeão mundial. O local foi adornado com duas grandes coroas de flores, e familiares do ídolo estão presentes para receber as condolências dos admiradores.
O velório, que se estenderá até o começo da tarde, proporciona aos fãs a oportunidade de prestar suas últimas homenagens ao lendário técnico e jogador. Após o velório na CBF, o corpo de Zagallo será levado para o cemitério São João Batista, em Botafogo, para o sepultamento.
Às 14h, uma missa de corpo presente será realizada no museu, destinada exclusivamente a familiares e amigos mais próximos. Em seguida, às 15h, o corpo de Zagallo seguirá para o cemitério na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde será realizado o sepultamento, também restrito a familiares e amigos.
O ídolo do futebol brasileiro deixou um legado notável e uma marca indelével na história do esporte. Zagallo, viúvo de Alcina de Castro desde 2012, deixa para trás quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo, Mário César Zagallo e Paulo Jorge de Castro Zagallo.
Zagallo, aposentado desde 2006 após a Copa do Mundo na Alemanha, enfrentou diversos problemas de saúde nos últimos anos. Suas internações tornaram-se mais frequentes, sendo a última em setembro do ano passado, devido a uma infecção urinária. A notícia de sua morte, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, foi recebida com pesar pelos amantes do futebol e aqueles que reconhecem a contribuição única de Zagallo para o esporte nacional.
A última aparição pública de Zagallo foi registrada nas redes sociais em setembro de 2023, quando ele agradeceu o carinho de todos após se recuperar de uma internação. O ex-jogador e técnico, que dedicou décadas ao futebol brasileiro, deixa um vazio no coração dos torcedores, mas seu legado continuará vivo através das lembranças e conquistas que ele trouxe ao esporte que amava.
Fonte: O Globo
0 Comentários