Servidores da Prefeitura de Porto Velho Participam de Capacitação Promovida pelo Sebrae


 A capacitação abrange atendimento na Sala do Empreendedor e novo sistema Foco

Porto Velho, RO - Dois servidores da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) de Porto Velho iniciaram uma capacitação promovida pelo Sebrae Rondônia, em Ji-Paraná, nesta segunda-feira (27). O treinamento tem como objetivo preparar servidores para os atendimentos na Sala do Empreendedor, que utilizará o novo sistema Foco para gerenciar o relacionamento com os empreendedores.

A Sala do Empreendedor desempenha um papel crucial no apoio ao micro e pequeno empreendedor, oferecendo serviços gratuitos como formalização simplificada, obtenção de CNPJ, emissão do Certificado de Condição de MEI (Microempreendedor Individual), além de diversos documentos e declarações essenciais para o desenvolvimento dos negócios, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Glayce Bezerra, secretária do Semdestur, destacou a importância da parceria com o Sebrae para as ações organizadas pela secretaria. Além do Programa de Capacitação para Empreendedores do Município (Procem), o Sebrae também oferece apoio em outras iniciativas da pasta, contribuindo para manter a Sala do Empreendedor, que desempenha um papel vital no apoio aos micro e pequenos empreendedores, impulsionando a economia local.

A capacitação, que se estenderá até terça-feira (28), reúne representantes de vários municípios da cidade de Ji-Paraná. A Sala do Empreendedor em Porto Velho é administrada pela Semdestur, por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, e está localizada em dois endereços: na sede da Semdestur, no Centro da cidade (Rua General Osório, 81), e na zona Leste, na Praça CEU. O horário de funcionamento é das 8h às 14h.

Fonte:  O observador 

Reactions