Cinco dos seis presos por tráfico de drogas / Foto: Ministério do GovernoPorto Velho, RO - Os dois ex-futebolistas do clube Vaca Díez, que foram detidos juntamente com outras quatro pessoas, foram encaminhados para a cadeia, acusados de tráfico de 45 quilos de droga.
Ambos e seus comparsas caíram nas mãos dos policiais após apreenderem as três motocicletas em que estavam e encontrando em sua posse 30 pacotes de drogas em forma de tijolos, também durante a operação, foi retido um veículo, no qual apreenderam outros 15 pacotes de drogas.
As motocicletas em que os traficantes estavam / Foto: Ministério do GovernoO incidente ocorreu no departamento de Pando, Bolívia, na estrada que liga Cobija à comunidade de Soberanía, no dia 31 de outubro, às 10h30. Cinco dos apreendidos estavam em três motocicletas que trafegavam em alta velocidade, o que alertou os integrantes da Unidade Móvel de Patrulhamento Rural (Umopar) que procederam à captura.
A sexta pessoa que estava na região tentou fugir a bordo de seu veículo, mas sofreu um acidente e foi capturada, encontrando assim os 15 pacotes em forma de tijolo, com substância controlada.
O Ministério Público informou que os seis detidos foram formalmente acusados do crime de tráfico de substâncias controladas, e os investigados foram identificados como Evert M.V., Mikey S.A., Francisleo Ch.A., Bryan Z.B. e os dois ex-jogadores de futebol Franz S.A. e Franz Luís P.A.
A Justiça determinou a privação da liberdade deles no presídio de Villa Busch, na cidade de Cobija, quando foram encontrados em flagrante delito transportando 45 pacotes tipo tijolo contendo cloridrato e pasta base de cocaína.
Seis pessoas foram presas, incluindo os dois ex-jogadores de futebol, que ficarão detidos na prisão de Villa Busch, em Cobija, Pando na Bolívia
"Foi possível apurar através dos laudos periciais que esses seis indivíduos são os autores do crime de tráfico de drogas. Uma prova decisiva valorizada pelo juiz foi o registro de provas, pesagem e quantificação da substância apreendida, que resultou em um total de 10.340 gramas de cloridrato de cocaína e 35.950 gramas de pasta base de cocaína", disse o promotor de Justiça de Pando, Renato Peñaranda.
Por sua vez, o clube de Vaca Díez informou por meio de um comunicado à imprensa que, após tomar conhecimento dos fatos em que dois jogadores de futebol estavam envolvidos com o tráfico de drogas, foi esclarecido que ambos deixaram de pertencer ao clube desde julho deste ano. "Pertenciam como futebolistas profissionais ao clube, mas desde julho e agosto deixaram de pertencer quando deixaram de treinar", explica o comunicado.
O veículo em que um dos ex-jogadores fugiu / Foto: Ministério do Governo.