Belga afirmou que está fazendo coisas normais como andar de bicicleta, jogar golfe e viajar

O belga Éden Hazard, de 32 anos, que anunciou sua aposentadoria do futebol na semana passada, explicou o motivo que o levou a parar de jogar profissionalmente. Após uma partida beneficente, realizada na França, o ex-atacante afirmou que foi uma decisão fácil e que não queria atuar em outro clube apenas por dinheiro.

— Passei anos difíceis no Real Madrid, sempre disse que pararia quando não estivesse mais me divertindo. E parei de me divertir treinando. E também nem jogava. A decisão foi simples e posso dizer que joguei no Real Madrid, o maior clube do mundo. Eu não queria ir jogar em lugar nenhum por dinheiro — justificou Hazard.

Time de Hazard na partida beneficente — Foto: Divulgação/VarietesCF

Mesmo após deixar o Real Madrid, Hazard continua morando na capital espanhola porque, segundo seu irmão, os seus filhos frequentam a escola por lá. Além disso, o belga contou como está sendo sua rotina no dia a dia sem treinamentos, viagens ou partidas profissionais.

— Estou curtindo a vida. Faço coisas normais como andar de bicicleta, jogar golfe, viajar. Quero ser uma pessoa normal — contou Hazard.

Aposentadoria de Hazard

Hazard anunciou sua decisão de se aposentar no dia 10 de outubro. Em postagem nas redes sociais, o belga destacou que havia realizado o sonho de jogar pelo mundo e que era preciso "parar na hora certa".

O ex-camisa 10 da seleção da Bélgica agradeceu aos clubes pelos quais passou — Lille, Chelsea e Real Madrid —, além da equipe nacional e de amigos e familiares que, segundo ele, "estiveram próximos de mim nos bons e maus momentos".

Depois de fazer muito sucesso no Chelsea, da Inglaterra, onde conquistou dois títulos da Liga Europa e da Premier League, Hazard não fez sequer 25 partidas em nenhuma das quatro temporadas que esteve no Real Madrid.

Além disso, o jogador conviveu com diversos problemas de lesão e dificuldades para entrar em forma. Quando deixou o clube espanhol, inclusive, foi noticiado na imprensa europeia que Hazard pensava em se aposentar.


Fonte: O GLOBO