Porto Velho, RondôniaThiago Brennand, empresário réu em diversos processos em Porto Feliz (SP) e São Paulo (SP), foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão em regime inicial fechado pelo crime de estupro. A sentença foi divulgada hoje pelo Fórum de Porto Feliz. Essa é a primeira condenação do empresário. À reportagem tentou contato com a defesa de Brennand, porém, até o momento da atualização desta matéria, não obteve sucesso.

Além da pena de prisão, a decisão determina que Brennand indenize a vítima em R$ 50 mil por danos morais. A acusação refere-se a um caso em que uma mulher alega ter sido estuprada pelo empresário em sua mansão, localizada em um condomínio da cidade.


O juiz responsável pelo caso fundamentou a condenação no artigo 213 do Código Penal, que trata do estupro cometido por meio de violência ou grave ameaça. Durante o processo, o empresário prestou depoimento em 25 de agosto, e a oitiva da última testemunha de defesa foi dispensada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Após as partes apresentarem suas alegações finais, a sentença foi proferida.


A primeira audiência desse processo ocorreu em 28 de julho, em Porto Feliz, com o depoimento da vítima e de uma testemunha de acusação. Até o momento, Brennand não prestou depoimento. A segunda audiência, presidida pelo juiz Israel Salu, ocorreu em 7 de agosto.


Fonte: G1